Doria anuncia desistência da candidatura à presidência
e a reeleição em SP

 

Na manhã desta quinta-feira (31), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), surpreendeu toda a sua assessoria e grupo político, anunciando a sua desistência da candidatura à presidência da república e a reeleição ao Governo do Estado.

Segundo os bastidores políticos, a notícia caiu como uma bomba entre os seus correligionários políticos e a cúpula do PSDB de São Paulo, chegando ao ponto do vice-governador, Rodrigo Garcia, também do PSDB, que também ocupava o cargo de Secretário de Governo, pedir demissão da secretaria. Ainda não se sabe em qual ponto isto afetará a candidatura de Garcia ao governo do Estado.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele tampouco vai tentar a reeleição ao governo do Estado de São Paulo. Sua decisão, até o momento, é deixar a vida pública ao final do seu mandato, em dezembro deste ano.

 

Para os aliados, Doria deve ser pressionado a deixar o cargo, deixando o vice com o poder da caneta até dezembro, reforçando sua pré e possível candidatura, como ocorreu com Márcio França, vice de Geraldo Alckmin, que ocupando a cadeira de governador, foi ao segundo turno com Doria em uma disputa acirrada. O clima está tão pesado entre a cúpula do governo e partido estadual, que se fala até mesmo em impeachment, caso Doria se recuse a deixar o cargo.

 João Doria deve anunciar sua decisão de forma oficial na tarde desta quinta-feira (31), em um evento com os prefeitos do Estado.

 

Fonte: FolhaValle

Deixe seu Comentário