A desistência de Tiago Abravanel do BBB22 pegou todos desprevenidos. Apesar da tristeza do ator nos últimos dias, ninguém, de fato, imaginou que ele tomaria a decisão de desistir do programa. A coluna LeoDias procurou um psicólogo para explicar o que impulsionou a decisão do ex-brother.

 

Solidão é a palavra. A não aceitação e o claro distanciamento dos outros brothers com Tiago Abravanel, definitivamente, deram o gás que faltava para que ele apertasse o botão e desistisse do Big Brother Brasil.

O reality testa ao limite a relação entre as pessoas e quando isso, de alguma forma, para de funcionar é quase impossível se manter saudável dentro da casa. Alexander Bez, psicólogo e especialista em relacionamentos analisou o que levou Abravanel a tomar a decisão:

“Diferentemente das novelas, os reality shows são fundamentalmente envolvidos por acontecimentos reais, com pessoas reais, e não personagens fictícios, não há uma trama, nem enredo a se seguir! Os sentimentos e emoções envolvidas são justamente o que dita o ritmo do jogo.
Tiago Abravanel é a prova disso! Mostrou que estar no BBB não é mesmo algo simples. Ao se sentir sozinho, pois apesar de ser uma disputa, psicologicamente falando, é impossível sobreviver as tensões envolvidas dentro da casa, se não tiver e/ou sentir as amizades e companhias autênticas! Provavelmente, essa deve ter sido a razão pela qual Tiago tenha desistido. Ter a esfera emocional extremamente aferida, é essencial para se manter vivo nesse jogo! Ainda, o fator de não ser escolhido para duplas, pode sim ser extremamente determinante em sua decisão — tendo sido o “gatilho psicológico” fundamental! Fora da casa, agora — ele pode continuar a viver e a voltar à sua rotina anterior, com o apoio emocional necessário”, disse.

 

FONTE: @leodias

Deixe seu Comentário